Encomendas e orçamentos



Durante muitos anos fui defensora dos bolos gulosos, decorados com chocolate decadente, natas frescas ou frutos vermelhos. Gostava de olhar para um bolo e ficar com a ideia do sabor que ia encontrar, gostava da sensação do bolo de aspecto tão delicioso que até custava esperar para partir! Penso que foi por este motivo que fui um pouco relutante a aderir à confecção de bolos decorados com pasta de açúcar. Entretanto a popularidade destes bolos cresceu, e no aniversário da minha mãe, fui incentivada a experimentar a produzir o meu primeiro bolo com modelagem. Desde então nunca mais parei.
O que gosto nos bolos com pasta de açúcar (e também nas bolachas decoradas) é o facto de estarmos a fazer algo único e personalizado. O bolo é pensado naquela pessoa, nos seus gostos e interesses, e até nas suas características pessoais. Esforço-me ao máximo para cumprir o que foi idealizado pelos meus clientes.

Fazer um orçamento para um bolo deste tipo é algo que não consigo uniformizar com um preço por quilo, apesar de esta ser a pergunta mais frequente, simplesmente porque é muito variável! 
Existem várias questões que podem alterar o preço final de um bolo deste tipo. Em primeiro lugar, o tipo de massa do bolo. Qualquer de nós compreende que a massa de um pão de ló é bastante menos dispendiosa que a massa de um bolo de amêndoa ou noz. A massa pode ser tão variável como o gosto do cliente: pão de ló, chocolate, mármore, laranja, amêndoa, noz, côco, ou aquele que a imaginação quiser (por exemplo: alfarroba!). 
Depois há o recheio. Acho que nunca fiz um bolo sem recheio! Muitas pessoas pedem doce de ovos ou chocolate, mas também pode ser creme pasteleiro, pode levar massa folhada, ou seja, novamente as possibilidades são aquilo que o cliente gostar (afinal é o seu bolo!). 
Também é importante saber para quantas pessoas se destina. Se chega apenas um bolo ou se é necessário fazer vários andares; se é redondo ou quadrado, etc.

Também já tive pedidos mais originais. O bolo que está acima não levou cobertura de pasta de açúcar, apenas os bonecos. Claro que fica mais em conta que um bolo completamente coberto. Outros são em parte cobertos com chocolate e outros totalmente com pasta de açúcar colorida.


Finalmente as decorações. Os bolos mais simples poderão levar apenas um apontamento (um boneco, um desenho, flores, algo escrito), outros poderão ser mais complicados (e morosos) a elaborar.

Por tudo isto, para saber um orçamento, por favor, contacte-me!!! Basta enviar um e-mail (é só clicar aqui!) e eu respondo no mesmo dia, obviamente sem qualquer compromisso! Explique-me o que deseja, qual é a sua ideia, no que tinha pensado e para quando, e eu darei o meu feedback e prometo tentar corresponder às suas expectativas.

Estou em Palmela/Setúbal mas posso entregar os meus trabalhos noutro ponto do país, caso combinemos deslocação.


Embora ainda não tenha online fotografias de bolachas decoradas, também faço bolachas e biscoitos decorados. Geralmente são para oferta e vêm numa caixa personalizada. A decoração e a massa das boalchas também é elaborada segundo o seu critério.

Uma nota final importante para quem aguentou ler até aqui (obrigada!): faço questão que os meus bolos e bolachas sejam elaborados com os melhores ingredientes. Uso apenas ovos de galinhas criadas ao ar livre. Tento diminuir a gordura utilizada ao mínimo possível e utilizo apenas cremes vegetais ou óleo de girassol. Não uso aromas de baunilha - apenas vagens naturais de Madagáscar ou extracto que eu mesma produzo a partir das mesmas vagens. Todos os elementos dos meus bolos são comestíveis. Os bonecos de pasta de açúcar são sustentados por fios de esparguete crús e não por palitos de madeira para evitar acidentes...

0 comentários: