Um aniversário no dia um


Olá!!!! Estou de volta!!!!!!! :D
Alguns dias depois do casório e umas férias revigorantes em Vila Viçosa e já chegou Setembro...!! Como o tempo passa depressa!!! Dia 1 traz, como sempre Dia um... na Cozinha! e este mês o tema é Bolos de Aniversário, uma vez que é o aniversário do grupo. Debati-me sobre a questão de participar ou não. Tenho um congelador ainda com bolos do casamento e alguns quilinhos a mais e, confesso, pouca energia para ir fazer um bolo recheado como gosto tanto de fazer nestas ocasiões... Mas... mas... mas...!!! Pois é, não consegui deixar de participar outra vez!!!
A verdade é que já em Agosto fiz um batido delicioso e acabei por não conseguir participar por falta de tempo. Bolas, custou-me imenso!! Agora vou também deixar passar o mês de Setembro? Pois não pode ser! Fui ao baú das receitas e trouxe-vos um bolo DELICIOSO e bom, um bocadinho espantoso também, que me parece óptimo para celebrar, e que ainda não tinha publicado.

Por isso meus queridos cozinheiros do grupo Dia um... na Cozinha, espero que gostem deste bolo de chocolate e beterraba, inspirado aqui, e... Feliz Aniversário!! :)


Bolo de chocolate e beterraba
Adaptado do blog Flagrante delícia

Ingredientes
100g de chocolate em pó 
225g de farinha com fermento
200g de açúcar branco
100g de chocolate para culinária
100g de creme vegetal
200g de beterraba ralada
3 ovos
200ml de natas
200g de chocolate para culinária

Preparação
Pre-aqueça  o forno a 180ºC. Unte uma forma com manteiga, cubra com papel vegetal e unte novamente com manteiga e farinha.
Derreta as 100g de chocolate com a manteiga, em banho maria, e deixe arrefecer ligeiramente.
Enquanto isso, bata os ovos com o açúcar até ganharem volume. Adicione a beterraba ralada, e depois o chocolate que reservou. Misture a farinha com o chocolate em pó e adicione também à mistura líquida. 
Verta a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 30 minutos.

Entretanto, leve as natas e as restantes 200g de chocolate a banho-maria para fazer a cobertura.
Desenforme o bolo e cubra com o creme de chocolate.

Sirva com morangos frescos... e velas! :P

Parabéns! Beijinhos,
Raquel

4 comentários:

  1. Olá....
    5 ***** ;).... Adorei!
    Beijocas
    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo o bolo! Ainda bem que decidiste ir para a cozinha mesmo com os restos dos bolos do casamento no congelador :)
    Está delicioso!
    Um beijinho e as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Muito apetitoso! beijinhos
    http://nacozinhadasara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Chocolate e beterraba casa muito bem, esse bolo deve ter ficado uma delícia! E por falar em casar, muitos parabéns e felicidades aos recém-casados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar