Bundt de banana, noz e chocolate


Yey!! Um Bundt atempadamente!!!

Um dia uma cliente levou um bolo de banana, chocolate e noz para o Hospital. Tinha uma textura húmida mas fofa, pepitas de chocolate doces e noz partida crocante, aliado ao sabor fabuloso dos bolos de banana. Quando encontro noutro blog um bolo com banana que me pareça semelhante ao bolo da dona do "Timmy", faço sempre uma anotação ao lado para experimentar mais tarde. Até agora este foi o mais parecido. Levei para a casa da minha mãe e todos adoraram. Fiz novamente. Levei para a casa da minha sogra e comeu-se inteiro depois do jantar. Cunhada, aqui está a receita! :-)


Assim, e já que desta vez venho a tempo para o desfile, aqui fica a minha contribuição para a 16ª Edição da Bundtmania, com o tema FRUTOS SECOS (tchanann viva a noz!). Ok, o meu Bundt não é assim tão bonito como outros, vem polvilhado de açúcar e canela e não tem calda de chocolate ou de natas e escorrer bolo abaixo... mas provem lá uma fatia e digam se não valeu a pena!


Bundt de banana, chocolate e noz
Tirei a receita de algum lado que não me lembro de onde, na Internet, e depois adaptei-a para ficar parecida ao bolo da dona do "Timmy". Por favor, se alguém souber de onde é a receita original (que penso ser semelhante a esta mas sem a canela, as nozes e a baunilha e talvez com mais creme vegetal) terei todo o gosto em colocar aqui os devidos direitos de autor.

Ingredientes
100g de creme vegetal
1 + 1/2 cup de açúcar (usei branco)
2 ovos
1/2 cup de leite (usei magro)
4 bananas maduras
2 cup de farinha com fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de fermento
3 colheres de chá de extracto de baunilha
1 colher de café de sal fino
1 colher de chá de canela
1 cup de nozes picadas + algumas nozes em metades para decorar
3/4 cup de chocolate em gotas ou picado grosseiramente
açúcar e canela em pó para polvilhar

Preparação
Ligue o forno a 180ºC e unte uma forma com buraco no centro com manteiga, polvilhando depois com farinha. 
Bata bem o creme vegetal com o açúcar. Adicione os ovos inteiros, o leite e finalmente as bananas descascadas e esmagadas. Acrescente a baunilha. 
Envolva os ingredientes secos, terminando com as nozes e o chocolate.
Leve ao forno por 35-40 minutos ou até passar no teste do palito.
Retire do forno e aguarde 5-10 minutos antes de desenformar. Desenforme e sirva polvilhado de açúcar e canela em pó!

Até breve!!
Beijnhos,
Raquel

7 comentários:

  1. Olá Raquel,
    Muito obrigada pela tua participação linda, atempada :))) e deliciosa e amei o teu Bundt deve ser divino, pois para desaparecer com a rapidez que descreves, é porque é dos Deuses mesmo.
    Quanto à beleza, eu acho-o bem lindo, pois adoro bolos assim, com aspecto rústico e bem caseirinho!
    Um beijinho e obrigada mais uma vez,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel,
    É verdade que caldas de chocolate e afins, ficam sempre bem nas fotos, mas o que realmente interessa é o sabor, e pelo que descreves esse bolo deve ser super delicioso! Eu pessoalmente não consigo resistir a um bolo assim, ainda para mais polvilhado com canela, adoro! Vou experimentar, pois além de me teres deixado super curiosa, nem de propósito andava a pensar o que fazer com umas bananas que já estão para lá do ponto de consumo, de tão pretas que estão :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Raquel!
    Não te martirizes por ter chegado tarde uma vez! Mas fico muito contente, que desta vez possas estar no desfile final.
    Olha vou te contar um segredo! Gulosa ja sabes que sou, mas os bolos de banana são os meus preferidos! E sim, como muitas nozes ficam muito melhores!!
    Obrigado por teres experimentado a receita da Dona do Timmy, e teres trazido esta maravilha!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  4. Olá Raquel,

    Pois eu gosto muito do aspecto robusto deste teu bundt :) que se coaduna perfeitamente com os ingredientes que leva.
    Gosto muito de bolos de banana mas não faço muito pois cá por casa não agrada, infelizmente... Essa combinação só pode ser vencedora!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Raquel,
    muito obrigada pelas tuas palavras sempre tao simpáticas. Eu reconheco que tenho alguma dificuldade em seguir o teu blogue, é este o teu último post? a tua primeira página mostra o último post ou os posts principais? Nao tenho recebido actualizacoes tuas, e ano queria perder as novidades....
    beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  6. O que é o 25 Mil Visitas?*

    Um projeto voltado para serviço prestado gratuitamente de SERP (Otimização de Sites em Mecanismos de Pesquisa) internacionalmente.

    Quais são as vantagens de ingressar meu site?*
    Geramos em média 25 mil visitas únicas para cada site cadastrado. Há inúmeras vantagens ao ingressar seu site, como o aumento de rentabilização em publicidades em seu site, devido ao número de visitas.

    Saiba mais no site - http://www.25milvisitas.comunidades.net
    Duvidas- Cleanedasilvarocha@gmail.com

    #3iyuo

    ResponderEliminar