Refresco de meloa!


Queridos amigos, que saudades de vos escrever! De preparar receitas deliciosas e de fotografar! De arranjar as fotografias! De ler o vosso feedback! Deste blog!! Que saudades!!!
O tempo não tem dado para tudo, mas será pelos melhores motivos. 2015 poderá ser dos anos mais importantes da minha vida e contar-vos-ei tudo (espero que ainda se escreva assim com o novo acordo ortográfico!) oportunamente.
Cá por casa, as receitas vão-se experimentando. Foram-se tornando um pouco mais saudáveis e descobrindo ingredientes novos. Já não há bolinho todas as semanas e há papas de aveia ao pequeno-almoço, sem açúcares ou adoçantes excepto o natural da fruta que é adicionada no fim. Até neste departamento estamos, devagarinho, a entrar nos eixos!


Felizmente, e apesar das correrias, lá vai dando para encaixar alguns momentos em família e com os amigos, apesar de ainda não ter visto a cor da praia (aiii tão bom!!). E foi para um jantar de amigos que me lembrei de fazer este sumo, que tenho a receita naquele caderninho há tanto tempo.
É uma receita da revista "Saberes e Sabores" que leva meloa como ingrediente principal, e alguns citrinos. No fim a hortelã dá o fresco final. É perfeito para um dia de muito calor, para um churrasco ou para uma festa de crianças! Espero que gostem :)


Refresco de meloa
da revista "Saberes e Sabores" (penso que uma edição de 2011!)

Ingredientes
1 meloa madura
2 limas
1/2 limão grande ou 1 pequeno
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
1l de água fresca
1 pé de hortelã (usei menta-chocolate, mas qualquer hortelã fica bem)
1 pau de canela (opcional)
Gelo q.b.

Preparação
Retire a polpa da meloa com uma colher e desfaça-a no liquidificador ou com a varinha mágica. Adicione o sumo dos citrinos, o açúcar a a água e mexa. Leve ao frio até servir. Antes de servir, adicione o gelo, canela e a hortelã (dobre bem as folhas primeiro para libertar o sabor)  e rectifique o açúcar. Já está!


Volto em breve!
Beijinhos,
Raquel

0 comentários: